domingo, 11 de agosto de 2013

VOZES DOS ANIMAIS


   Se os outros animais (além do papagaio e da cacatua), conseguissem falar, por certo teríamos diálogos dessa maneira:
   A macaquinha diria ao velho marido: -Você não passa de um "prego" enferrujado !
   A porca diria pro leitão na noite de núpcia: -Bem, aproveita e abre o champanhe com o teu "saca-rolha"!
   A galinha assanhada e irritada com o velho galo: -Você não passa de um "pinto" morto!..
   A vaca descontente com o seu par: -É por essas e outras que te chamam de "chifrudo"!
   O cachorro a um amigo: -É, todos nós temos o nosso dia de "cão"!
   A mulher do porco-espinho diria ao esposo: -Aí não béeeeeim, porque eu fico toda "ouriçada"!
   A garça a sua filha: -O que você quer ser quando crescer? -Top model, mãe.
   O bicho-preguiça ao contemplar a noite fria e chuvosa: -Pensando bem,amanhã eu não vou   trabalhar, além do mais, tenho tantas razões pra ficar...
   O muçum à cara metade: -Hoje eu mais liso, que eu próprio.
   O urubu chegando em casa desanimado: -Nega, a coisa tá preta. O que consegui beliscar foi um "presunto" ainda não desovado e um pedaço de bolo-podre!
    Do marido da pata bastante irritado: -Você quer me pegar pra "pato", é?
    Da consorte do peixe-boi muito aborrecida:-Enquanto peixe você "nada" e pra boi, só falta o chifre!
    Diria o equino ao chegar em um bar: -Quero uma dose "cavalar" de "cavalo branco"!
    Da mulher do corujão: -Detesto quem me chama de "mãe coruja!"
    E por fim a mula diria ao maridão: -Só mesmo uma "burra" pra acreditar na tua "competência"! 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário