quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MACONHA: CURA OU PROVOCA MALES ?

   Contrariando as "simpáticas" opiniões dos favoráveis à liberação dessa erva no Brasil, pesquisas no campo da medicina concluem que ela causa duradouras (até irreversíveis) sequelas, no cérebro do usuário, principalmente no adolescente. 
  Admiti-se  também que a cada minuto, 1 milhão de indivíduos de classes variadas, façam uso da erva, no mundo inteiro -quando se verifica o consumo, nas chamadas "baladas", codomínios fechados, veículos, áreas adjacentes à escolas etc.
   Embora segundo alguns, ao fumar um chamado "baseado", conseguem realizar atividades normais como : dirigir, trabalhar, namorar e estudar , sendo que agora, também se consome a droga em folhas secas e ou as flores, com efeitos semelhantes aos do cigarro.
Nos Estados Unidos o uso da canabis, já foi liberado em 17 estados para uso medicinal e o Uruguai (em outubro passado), o governo resolveu estatizar a produção e distribuí-la ao povo. 
    A ciência porém continua a se contrapor ao uso indiscriminado dessa ervatóxica, quando análises laboratoriais ,consubstanciadas por aprofundadas pesquisas, comprovam que a fumaça da  planta em questão, causa complicações sérias aos contumazes usuários e em grau maior, aos adolescentes. Os pesquisadores vão mais longe, quando atestam que o consumo da droga, provoca lesões no córtex, hipotálamo,hipercampo, núcleo da base e cerebelo, daí doenças tais como: esquizofrenia,ansiedade e transtorno bipolar. Mesmo assim, existem os que defendem a liberação, argumentando que a droga uma vez industrializada legalmente, poderia aumentar a oferta e o preço cairia e assim acabaria a figura do traficante (?).

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário