quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CAMPANHAS DE ONTEM E DE HOJE


    Há muito tempo que não se via uma campanha tão entusiástica e sobejamente intensiva, como agora em torno do candidato situacionista.
    Para os que não são da época, o saudoso Antonio Pinheiro dos Santos, nos anos 50, conseguia arregimentar tanta gente, durante os 60 dias pré-eleição, principalmente em sua residência, quando naquele período era possível toda a sorte de artifício para atrair o eleitor. Sua campanha nas ruas era uma festa só, principalmente em função de suas belas filhas, que discursavam muito bem. Como também eram realizadas lautas churrascadas, feijoadas e até orquestra do exterior fora contratada em uma certa vez, para noitadas em sua vistosa morada, onde passava seus finais de semana, em nossa cidade.Pinheiro, apesar de tornar-se sempre um forte candidato, até hoje desconhece-se porque o povo faltava-lhe na hora "H" com o voto, -sendo que as vezes que assumiu a prefeitura, fora através de nomeações e nunca deu mesmo sorte com seu eleitorado, apesar do seu jeito de bem tratá-lo.
    Hoje como muitos desses "atrativos" não são mais permitidos, os que dispõem de melhor poder financeiro, conseguem arregimentar verdadeiros exércitos de "bandeirantes" , carros-sons e uma imensidão de material visual, logicamente que suplantam, em termos de número de propagandistas,sonoramente e visualmente. São tantos adeptos ou simpatizantes, que surpreenderiam qualquer análise que se fizesse, da candidatura (até então desconhecida), mas com o aval da atual gestão.
    Entre os propagandistas, parece existir uma disputa entre si, para ver quem eleva mais alto o nome do candidato, -e certamente esperam deste, a realização das suas propostas amplamente divulgadas - porém antes, é claro, terá que ter o apoio incondicional e maciço do seu partido, do governo estadual e federal, para podermos realmente "Avançar", -o que a atual gestão (ao que parece), não conseguiu ao longo desses oito anos.
    Voltando ao nosso Pinheiro dos Santos,que teria prometido muito mais, anos depois foi que percebeu, que seus "eleitores" queriam mesmo era usufruir dos dois meses de rega-bofes, que ele proporcionava à galera, nas vésperas de eleições.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário