sábado, 8 de setembro de 2012

DISPENSARIA MAIORES COMENTÁRIOS

Dr. Gilberto  Pessoa

      Há mais de quatro décadas radicado em em nossa terra, Gilberto Pessoa aqui chegou nos idos de 60. Ainda como acadêmico de medicina, logo viu-se atraído pelo lugar, fixou residência. Fora um dos poucos (ou o único), a acompanhar todo o trabalho do incansável Dr. Edilson Abreu, na árdua tarefa de manter e ampliar um hospital em Sta. Izabel.
     Após concluir sua formação, Gilberto optou por viver neste município, onde conseguiu um vasto círculo de amizade, quer na sua área profissional, quer como atuante legislador por duas vezes, em nossa Câmara Municipal. 
    Como médico, um exemplo de dedicação e zelo à nobre profissão. Como homem público, um legado de honradez e trabalho, sendo autor e principal responsável pela construção do Palácio Legislativo, que como justa homenagem leva seu nome. Como parlamentar, sempre esteve ao lado da justiça e da transparência, quando esteve à frente da presidência da Câmara, ou na participação ativa e coerente nas duas CPIs que investigaram a conturbada e atribulada administração de Antonio Simão, sendo um dos cinco vereadores, que primaram pela dignidade e moralidade da coisa pública, àquelas alturas.
    Por este longo período de atividades em nosso município, Gilberto tem seu nome lembrado no coração de cada cidadão izabelense, em cada rua, em cada bairro, pois sua humilde origem na selva amazônica e sua profissão humanísta, o fizeram um homem simples, lutador e preocupado principalmente com o seu semelhante. Por isso também escolheu o caminho político, como um instrumento para ajudar seu povo. Seu passado, seu abnegado trabalho, sua dignidade como pai de família exemplar, tudo isso dispensaria maiores comentários.
    Ele deve ter certeza  de que, os votos que receber nestas eleições, têm um único significado:  são votos expontâneos, sem deturpações, de cidadãos que reconhecem sua trajetória de vida, seu valor, sua luta e sua honradez, tanto no campo político, como no exercício da medicina. 
     
    
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário