sábado, 29 de setembro de 2012

COM QUE CARA ?


    Não se sabe o porquê exatamente, de um cidadão destilar tanto veneno , sobre uma candidatura que não tem nada a ver com duas pesquisas realizadas e que infelizmente (ou felizmente), traduziram a vontade popular. 
    Se se tratasse de outra pessoa, nada a estranhar, porém daquele que ontem, execrava e escrachava a atual administração pelo episódio da demolição do que restava da lendária ponte do Tibiriçá, é pasmoso. Ao gestor Marió, dirigiu os adjetivos de: truculento, incapaz e destruidor do patrimônio público. Na ocasião, fêz-se fotografar com toda a família, inclusive filhos menores, onde exibia cartazes e faixas durante a procissão no Círio de 2011, para que o protesto alcançasse à opinião pública mais agudamente, -cujo fito maior era depreciar a imagem do administrador. Nada contra, principalmente em se tratando de um jovem que teve sua introdução na política, através da militância petista.
    Ao se desvencilhar desse partido, talvez por motivos particulares, abraçou uma candidatura, que fenecera no nascedouro, mesmo assim usava de sua perspicácia indutiva, tentando promovê-la e divulgá-la aos eleitores, com rasgados elogios ao candidato, com sua habilidade verbal. Saiu antes que a candidatura se inviabilizasse de vez, cujo motivo também desconhece-se.
    Não se sabe se tentou o grupo "amarelo", que mais se indentificava com seus anteriores ideais lulo-petistas, porém admirando alguns amigos que se transferiram para o "verde", que "cansaram de trabalhar sem ganhar nada", preferiram o caminho remunerativo, onde já se confirmara a candidatura da situação, robustecida pelo fortíssimo grupo empresarial. O problema seguinte, seria como "encarar" o gestor nissei e sua equipe já consolidada, sem uma vaguinha sequer.
    Com sua inegável astúcia de blogueiro-mor e articulista político, foi abrindo "brechas" e logo chegou a posição desejável: "assistente" ou "diqueiro" da coordenação de campanha. Não se sabe se com o aval dos "cardeais" da candidatura ou por conta própria, lá está a serviço e ao dispor do grupo de Marió, o qual nunca lhe viu com bons "olhinhos". Porém nota-se seu progresso na luta inclusiva no hermético e seletivo grupo, pois já se fez fotografar junto ao candidato e glorifica-se com manchetes adesistas e exclusivistas em suas postagens. 
     Porém segue sua tarefa obediente e útil, àquele que tanto o obominara, porém sua fidelidade inconfundível, com: o denuncismo inoportuno; contabilizar número de participantes em passeatas e comícios; descaracterizar e menosprezar pesquisas; duvidar de órgãos oficiais; alcunhar autoridades da república; conclamar sua classe e até o povo, a votar no seu candidato (agora predileto); contabilizar bandeiras em vilas e bairros; anotar a reprodução de jingles e o que se passa em comícios, etc... etc. 
    Claro está, que agrada àqueles que ainda lhe olham  de soslaio , mas sentem-se com o ego massageado , pela "presteza" do "serviço".
     Companheiro, você não merece isto.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário