domingo, 1 de abril de 2012

DEVERES E DIREITOS

O canteiro central ocupado e entulhos na calçada
O perigoso cruzamento da Av. José Malcher com a Rua Antonio Pontes
Um bueiro na Pedro Constantino com a João Coelho,iminente perigo

   Como qualquer cidadão, acho que a medida tomada em fiscalizar o nosso trânsito é válida, nos seguintes aspectos: evitar a circulação de veículos irregulares  (documental ou funcionalmente) ; condutores inabilitados; menores dirigindo;motoxistas e usuários sem capacete etc...etc.

     Não obstante, tem o outro lado da moeda. A cidade deveria estar preparada também, para estas exigências, como por exemplo: ruas (principalmente os cruzamentos devidamente sinalizados), tanto na vertical como na horizontal; agentes suficientes para coibir abuso de velocidade e filas duplas; fazer cumprir o Código de Postura, onde as calçadas e canteiros centrais (que são a segurança dos pedestres) sejam desobstruídas (de entulhos de obras, vendas na rua), cadeiras de bar, obras sem o devido tapume protetor; reparação de bueiros abertos e que levam perigo a condutores e até pessoas;obras públicas que não redundem posteriormente em alagamentos; revitalizar a passarela em frente a cidade e construir outras,etc. tudo naturalmente visando a segurança do cidadão.

    Por inúmeras dessas falhas, foi que aconteceram (e tem acontecido) muitos acidentes e como se viu fatais e ninguém (aparentemente), cobrou ou culpabilizou ninguém.

   Sabe-se que nossas colocações podem soar como divergentes ou antagônicas, porém na nossa concepção, o pior, é concordar com o trágico resultado disso tudo.

   Num estado que se pretende Democrático,é obvio que o povo tem deveres, mas também tem seus direitos.Ou não?

    

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário