quinta-feira, 1 de março de 2012

A QUEM RESOLVER POSSA


 A  Feira Engasgada


Área na Matta Bacelar (em frente o Mercado de Peixe)
Área na Pedro Constantino (em frente ao Abreuzão)
   



     Pepinos, Abacaxis,Gilós,Malagueta etc...etc.

    Que nossa cidade não foi planejada (e continua), todo mundo está "cabeludo" de saber. Como exemplo veja-se a nossa principal (e única) feira-livre, se visitarmos nos finais de semana  constata-se o caos generalizado. Este espaço público foi criado nos anos 90, quando o prefeito Edilson Abreu construiu a feira José Miranda e mais dois espaços cobertos, sendo um o Mercado de Peixe, isto desobstruiu o velho Mercadão e seu entorno, transferindo os feirantes para aquela àrea na Barão de Rio Branco, entre a Ciro Brito e Matta Bacelar.Ora, isso já se vão 22 anos e de lá para cá, nenhum único metro quadrado foi desapropriado para expandir a tal feira. Ela agora já ocupa toda a Barão, boa parte da Ciro Brito e vem se esparramando pela Matta Bacelar. 
    Quem costuma fazer sua feira aos finais de semana, se depara com um quadro impressionante senão irritante  -é que (pasmem!) nos poucos mais de 2m que sobram de corredor, transitam: pessoas,bicicletas,motocicletas, automóveis, sem falar nos caminhões que estacionam para abastecer o comércio, açougues etc. Há momentos que a coisa realmente "entala", isto é, quem vem não pode voltar e quem quer voltar não pode vir - até que cinco, dez minutos são o suficientes para um novo "engasgamento". Francamente!
     Naturalmente que não se pode ficar nessa de cidade não planejada, tem que se partir para um novo e urgente planejamento urbano, para suprir tal necessidade. 
    Apenas como exemplo, temos uma área baldia em frente ao Mercado de Peixe, outra de dimensões cosideráveis logo atrás do Fórum, bem como na Pedro Constantino existem terrenos desocupados e subutilizados, com isso, desafogaria e descentralizaria este serviço, dando opção a outros bairros.
     Resta então esperar de uma nova gestão, que tenha sensibilidade e realmente faça tudo para "desengasgar" o problema.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário