domingo, 11 de março de 2012

HONREMOS ESTA BANDEIRA !

         Quem conhece o Atlético Clube Izabelense desde os idos de 1950, o Izabelense de Manoel Silva (talvez um dos últimos fundadores, falecido em 1999), Vitor Paz, Bento Lima, Lisis Bittencourt,Otacílio Sena, Duca Sapateiro, Zuza e mais recentemente: José Pedro de A. Campos e Edilson Abreu, só pode sentir-se frustrado ao ver hoje este clube que completará 88 anos em abril próximo, no estágio em que chegou.
      Relembre-se sua via crucis: entre 1998 e 2003, foi ocupado por um indivíduo e família e se não fosse a intervenção do benemérito Orlando Lino, hoje o Vermelhão já seria propriedade privada.No entanto, este sócio ao confiar em determinados elementos, logo pressentiu que apenas queriam a continuidade do anterior "esquema"  -por isso afastou-se. 
     Presentemente, o clube tranformou-se em uma "recreação" para insistentes "boleiros", que pagam uma mensalidade para usufruir sem limites, do campo de jogo. Com essa prática, o clube não participa mais de nenhum campeonato no município e nem tampouco opta pela renovação de novos jogadores, que como se sabe, ainda somos um celeiro.
     Como outros cidadãos que teimaram em ocupar esta antes respeitada agremiação, os atuais "dirigentes", insistem em não respeitar os Estatutos em todos os sentidos, inclusive sem realizar reuniôes, sem livros fiscais e documentais, sem prestação de contas transparentes, sem contratos formais dos inquilinos -quando inclusive, este clube tem obrigação de representar o município, visto que, consta seu nome nos anais de nossa Câmara, como de Utilidade Pública. 
    É difícil aceitar, que um clube que hoje caminha para 90 anos de existência, tendo sido várias vezes campeão do município, o primeiro Campeão de Clubes do Interior(1964), que já fez tremer os "grandes" e que em 82 quase chega  ao Título Parense (não fosse forças ocultas), sendo o 215º no Ranking da CBF e o 7º na FPF, ainda funcione como um mero clubezinho de interior atrasado.
    É possível que alguns ao lerem essas colocações, logo pensarão em minha pretensão de "ocupar" o Clube. Não senhores, eu não quero isto. O que eu almejo é motivar e juntar-me aos históricos e verdadeiros beneméritos (que somos em número de 9), para pensarmos novos rumos e um futuro digno para este clube, que aprendemos a amar, em épocas memoráveis.
   -Quem não honra este pendão, não pode ser considerado, um verdadeiro Izabelense.

Um comentário:

  1. Caro amigo Lino

    Você é a pessoa mais indicada e bem preparada para assumir este posto e provocar uma grande transformação. Atualmente o Izabelense é utilizado para promover os politiqueiros.

    ResponderExcluir